Onda net

Publicado em 13/09/2017 09h02

Secretaria de Agricultura de São Mamede inicia inscrições para o Garantia-Safra 2017/2018


Na última quarta-feira (06), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, de São Mamede realizou reunião mensal no auditório da Secretaria de Educação (CIEM).
 
A reunião contou com a participação do técnico da EMATER, Fernando Martins, que falou sobre a importância do georreferenciamento junto ao INCRA, uma obrigação dirigida a todos os proprietários rurais desde 2016 na legalização do seu imóvel.
 
Os conselheiros deram continuidade a análise das DAPs (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e, em seguida, o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do município, Damião Pedro, que presidia a reunião, apresentou o calendário do garantia safra 2017 – 2018.
 
Os produtores que tem o perfil do programa devem ter em mãos CPF e RG para garantir sua inscrição. O Garantia-Safra é uma ação do PRONAF para agricultores familiares da área de atuação da SUDENE, majoritariamente semiárida, que sofrem perda de safra por seca ou excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao programa nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho, receberão a indenização diretamente do Governo Federal. 
 
A Secretaria Municipal de Agricultura ainda avisa que, as inscrições estão sendo realizadas exclusivamente nas Comunidades Rurais, como mostra o calendário abaixo.
 
BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.


COMENTÁRIOS
Bookmark and Share