Onda net

Publicado em 10/11/2017 15h54

São Mamede realiza 1ª Neuroação para o Diagnóstico de Distrofia do Tipo Cinturas


A Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), realizará neste sábado, 11, a 1ª ação em prol de um diagnóstico de distrofia do tipo cinturas.
 
O evento acontecerá no hospital do município, nos períodos da manhã e tarde, com atendimentos para mais 140 pacientes pré-selecionados pelos agentes de saúde da cidade, durante visitas nos setores de missão.
 
Para essa tratativa, o hospital receberá 11 profissionais do HU, dos quais Neurologistas, Fonoaudiólogos Fisioterapeuta, Assistente Social, Psicólogo, Enfermeiros além dos servidores da saúde municipal que darão todo suporte nesta ação multidisciplinar.
 
À frente da equipe do HU estará a Doutora Neurologista Isabela Mota, uma das maiores incentivadoras deste trabalho, reconhecida nacionalmente por sua dedicação nessa área de atuação e pesquisa.
 
A Secretaria de Saúde de São Mamede, Niúda Morais, argumenta sobre o pioneirismo desta ação trazida para o município, em função do alto número de pessoas com casos diagnosticados ou assemelhados a distrofia de cinturas.
 
“Aqui em nossa cidade temos mais de 100 casos diagnosticados, um índice alto que precisa ser avaliado por profissionais e exames específicos”, afirmou Niúda.
 
A imprensa local e estadual estarão cobrindo o evento para registrar o momento, um grande marco no diagnóstico e tratamento de uma doença endêmica no município.
 
ASCOM


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.


COMENTÁRIOS
Bookmark and Share