Onda net

Publicado em 13/11/2017 17h27

Ricardo amplia Escolas Cidadãs Integrais e abre matrículas da Rede Estadual para 2018


O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (13), no Espaço Cultural, a ampliação das Escolas Cidadãs Integrais da Rede Estadual que, a partir de 2018, contará com 100 unidades neste modelo de ensino, atendendo a aproximadamente 35 mil estudantes de 53 municípios paraibanos. Atualmente, a Rede Estadual dispõe de 33 escolas integrais. Na ocasião, o governador também abriu oficialmente as matrículas para o próximo ano letivo. Prefeitos, deputados estaduais e auxiliares do Governo estiveram presentes.
 
Durante a solenidade, também houve o lançamento da Plataforma “Aprendizagem em Foco”, a apresentação do Mapa de Expansão das Escolas Cidadãs Integrais na Rede Estadual e a assinatura da Medida Provisória que institui a criação das Escolas Cidadãs Integrais, assim como a assinatura do Edital do Processo Seletivo Simplificado das Escolas Cidadãs Integrais (ECI) e Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECIT) para gestores, professores e coordenadores.
 
Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a educação deve existir em função dos alunos, ser de qualidade e proporcionar melhores oportunidades de futuro para todos. “Com as Escolas Integrais estamos semeando o futuro desses jovens que amanhã terão mais chances na vida. É o maior salto de qualidade que a escola pública já viu. Um terço dos alunos do ensino médio estudará em tempo integral, com matérias transversais e educação de qualidade”, frisou.
 
Ricardo Coutinho ainda enfatizou que o Governo do Estado trabalha muito pela renovação da escola pública, investindo na parte estrutural, pedagógica e na qualificação dos professores. “Essa gestão deu passos significativos no resgate do papel essencial da escola pública. Hoje os alunos se orgulham das escolas onde estudam e estamos dando oportunidades diferenciadas aos filhos do povo”, garantiu.


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.


COMENTÁRIOS
Bookmark and Share