Onda net

Publicado em 10/01/2018 18h58

Deputado participa de assinatura da Ordem de Serviço do IFPB Santa Luzia e elogia Efraim Filho pela conquista


O deputado estadual Genival Matias (Avante-PB) participou nesta quarta-feira (10) da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras do Campus Santa Luzia do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Genival ressaltou o empenho do deputado federal Efraim Filho na conquista do Campus e a importância do polo educacional para a população. Lembrando que o único campus do IFPB aprovado em 2017 foi o de Santa Luzia.
 
De acordo com o parlamentar, a construção do IFPB em Santa Luzia é um grande sonho da população do Vale do Sabugi sendo realizado com investimento na ordem de 9 milhões de reais conquistado através das ações do mandato do deputado Efraim Filho.
 
“Não posso deixar de reconhecer o empenho do deputado Efraim Filho, responsável por essa grande conquista para o povo de Santa Luzia e Região. Outro grande guerreiro na luta pelo IFPB foi o ex-prefeito Ademir Morais, que quando gestor disponibilizou todos os meios para que a cidade conquistasse o Campus do IFPB. Santa Luzia com certeza terá um futuro melhor para os jovens e a credibilidade na educação profissional. Parabenizo também o reitor do IFPB Nicácio Lopes, e o diretor geral de Implantação, professor Jerônimo Andrade da Nóbrega por essa conquista que é de todos”, destacou Genival Matias.
 
Presente no evento, o ex-prefeito Ademir Morais afirmou que esse é um momento histórico, lembrando o início dos trabalhos com a implantação do Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica de Santa Luzia, ainda em 2014, ano em que era prefeito e disponibilizou um prédio da Prefeitura para inicio das aulas.
 
“A ordem de serviço da construção do campus IFPB tem um significado muito grande para nossa região por ser uma obra transformadora porque projeta um futuro melhor para juventude do Vale do Sabugi através da educação. Tive a oportunidade quando prefeito de participar como parceiro para instalação do Pronatec, que foi a semente desse projeto. A partir daí com a participação do deputado Efraim Filho que lutou junto ao ministro da Educação para criação do campus e na sequência conseguiu os recursos para o início da construção. É uma grande vitória do povo de Santa Luzia e toda região. Destacamos o apoio que recebemos do reitor Nicácio Lopes. Hoje nós lideranças do Sabugi, somado ao nosso deputado Genival Matias que veio nos prestigiar e somar forças para projetos futuros estamos todos de parabéns”, afirmou o ex-prefeito.
 
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Luzia, Hemerson Medeiros, falou em nome os demais parlamentares mirins, reafirmando a materialização de mais uma etapa da implantação do IFPB no município. “A nova unidade do Instituto Federal realizará muitos sonhos e escreverá muitas boas histórias para a população de toda a região”, afirmou.
 
Também estiveram presentes no evento os vereadores: Petrônio da CDL, Milton Lino, Baita, e Daniel, além do ex-vereador Jackson Santos.


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.


COMENTÁRIOS
Bookmark and Share