Onda net

Publicado em 07/02/2018 09h01

Efraim Filho prevê eleições “de ideias” e apresenta duas bandeiras do DEM


Em seminário da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o deputado Efraim Filho (DEM), líder do Democratas na Câmara, disse que as eleições deste ano serão uma “grande oportunidade para o país, porque tudo indica uma eleição menos personalista”. “O que estará em jogo não serão os nomes; os conceitos, as ideias, projetos para o Brasil é que serão protagonistas. O cidadão terá de fazer uma escolha”, afirmou.
 
Defendeu a eleição de um candidato que seja capaz de “unificar o Brasil, fazer a travessia”: “Ninguém aguenta mais os extremos, a intolerância”. Neste contexto, citou o nome do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), como capacitado para fazer a “travessia”. No evento da CNI, o líder do Democratas afirmou que Rodrigo Maia foi eleito presidente da Câmara com votos de partidos da esquerda. Maia, segundo Efraim Filho, tem conduzido os trabalhos da Câmara com “serenidade e equilíbrio”.
 
Antes de tratar da agenda legislativa, tema do Seminário Redindústria para o qual foi convidado a palestrar, o atual líder do Democratas falou, ainda, da situação do PT, que mantém o discurso “ultrapassado da ilegitimidade do governo”. “Este debate está tão ultrapassado. Quem mantém este discurso não atualizou a página, não apertou o F5”, disse.
 
Sobre a agenda legislativa, citou as perspectivas de crescimento para este ano, cerca de 3%, e atribuiu este cenário à reforma trabalhista aprovada no ano passado pelo Congresso. É preciso, segundo ele, pensar em temas no pós-agenda da Previdência. “Até dia 19 de fevereiro, é contar votos. Se não tiver votos, é ter a humildade de reconhecer e tratar de outros temas”, disse.
 
Como discussões prioritárias, Efraim Filho citou a reestruturação tributária e medidas voltadas para a segurança pública e o combate ao contrabando. Citou ainda a necessidade de avançar no debate sobre o cadastro positivo, lei do destrato, a privatização da Eletrobras, licenciamento ambiental.
 
Blog do Gordinho


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.


COMENTÁRIOS
Bookmark and Share