Onda net

Publicado em 12/03/2018 18h18

DEM trabalha para garantir espaço na majoritária do PSB


O deputado federal paraibano e vice-presidente da executiva nacional do DEM, Efraim Filho, enviou um recado para quem está de olho em formar alianças junto ao grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB). 
 
O deputado confirmou que a tendência do Democratas é manter a aliança com o PSB, união que vem desde 2009, mas que o partido não vai abrir mão em estar na majoritária. Efraim disse que não vai ter veto do DEM com relação a qualquer outro grupo que venha a compor novas alianças com o PSB.
 
“Não vamos vetar quem está querendo vir, como as conversas que podem se iniciar com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), mas o Democratas vem desde 2009, ou seja, quem chegou já nos encontrou lá então não tem do que reclamar”, pontuou o parlamentar.
 
Efraim Filho contextualizou o cenário atual político e disse que 2018 começou com muitas indefinições e poucas decisões. O fato da saída do cenário político de disputa do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) desenhou um novo episódio recheado de interrogações.
 
O parlamentar ainda colocou que é preciso destacar duas lideranças que precisam se decidir até dia 7 de abril e que são protagonistas importantes. “Estamos aguardando também a posição do governador Ricardo Coutinho, se fica ou não ou se vai disputar uma vaga no Senado. Outro destaque é o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), se ele se afasta também e como entrará neste cenário”, frisou.
 
O deputado federal deixou claro que, mesmo com muitas especulações acerca dos nomes, o DEM vai procurar seu espaço na chapa majoritária. “Temos envergadura política e capacidade para isso, seja ocupando uma vaga de vice-governador ou uma das duas vagas no Senado, com o nome do ex-senador Efraim Morais, ou um representante da nova geração como o deputado Raoni Mendes”, concluiu.
 
Correio da Paraíba


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.


COMENTÁRIOS
Bookmark and Share