Onda net

Publicado em 10/07/2018 16h02

Nenhuma chapa está formada na Paraíba até o momento


Apesar da proximidade das convenções até agora nenhuma das seis chapas majoritárias está totalmente montada. A possibilidade de garantir um número maior de alianças com outros partidos tem deixado os entendimentos para um segundo momento. Prazo ainda tem, e os pré-candidatos parecem que vão aproveitar o limite máximo para anunciar os novos aliados.

 

O pré-candidato João Azevêdo (PSB) disse que as discussões ainda estão acontecendo e que o anúncio da chapa majoritária deve ficar para a convenção que será realizada no dia 5 de agosto.

 

Até o momento o socialista ainda estuda um nome para vaga de vice-governador e uma para o Senado. Um dos nomes confirmados é o do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB). A pressão continua grande na chapa de João Azevêdo com partidos como o Democratas, o PTB e o PT que cobram espaços. O nome do ex-senador Efraim Morais já foi apresentado por aliados e filiados ao Democratas.

 

Já os petistas, ainda esperam um posicionamento sobre espaço. Eles chegaram a indicar o nome do deputado federal Luiz Couto para ser pré-candidato ao Senado, mas não obtiveram resposta do PSB. O PTB de Wilson Santiago também fez indicações de que quer compor a chapa, mas não chegou a indicar nomes.

 

Como pré-candidato pelo Psol, Tárcio Teixeira disse que ainda falta definir o segundo nome para a disputa pelo Senado. “Vamos nos reunir para avaliar se teremos dois senadores ou apenas o Nelson Júnior. A nossa vice já foi definida há algumas semanas, Adjany Simplicio”, destacou, lembrando que a convenção será no dia 21 deste mês.

 

O senador José Maranhão (MDB) também continua conversando com as legendas para garantir apoios. Até agora, o emedebista só fechou com o PR, tendo Bruno Roberto como vice-governador. Outra legenda mais próxima, o PSC, que tem o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, como pré-candidato ao Senado, ainda não se posicionou.

 

Lucélio Cartaxo (PV) disse que a última vaga na chapa será composta na base do diálogo com outras legendas que também queiram o desenvolvimento da Paraíba. “Somos os mais avançados na composição de chapa. Já definimos o nome da nossa vice, nosso senador e, em breve, vamos consolidar nossos últimos postulantes. Estamos seguindo o mesmo princípio que tem norteado nossa pré-campanha, pautado pela união e pelo diálogo, tanto com a população quanto com os partidos, focados em nomes que possam trazer um novo momento de desenvolvimento para a Paraíba”, disse Lucélio.

 

A pré-candidata Lígia Feliciano (PDT) não tem nenhum nome apresentado na composição da majoritária. Ela disse que os entendimentos


com outras legendas estão avançadas e que a formação deve ser anunciada nos próximos dias, após uma série de diálogos com diversas.

PBAGORA
legendas.


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.


COMENTÁRIOS
Bookmark and Share