Onda net

Publicado em 21/05/2019 18h39

Santa Luzia terá atividades de formação em Cinema neste final de semana


Neste final de semana, começam as atividades de um projeto na área de cinema e vídeo na cidade de Santa Luzia, com o objetivo de proporcionar formação e aperfeiçoamento nessa área. A iniciativa envolve a ONG Café Cultura, a Prefeitura Municipal e o Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e do Curso de Cinema da UFPB, e da Academia Paraibana de Cinema. 
 
O curso faz parte de um conjunto de ações que serão realizadas ao longo de 12 meses, consistindo de atividades de formação nas diversas funções envolvidas na produção cinematográfica. Terão como ministrantes professores do Curso de Cinema da UFPB e especialistas nas áreas abordadas. Poderão ser cursados em conjunto ou isoladamente, dependendo do interesse do aluno. Em ambos os casos, os participantes terão direito a certificado. 
 
O primeiro curso, que terá como tema Iniciação ao Cinema de Ficção e Documentário, será ministrado pelo professor João de Lima Gomes e pela professora Zezita Matos. 
João de Lima é cineasta e docente do CCTA, com doutorado em Comunicação, no qual estudou o cinema documentário brasileiro com ênfase em Aruanda, obra fundamental do cineasta Linduarte Noronha, filmado em Santa Luzia. 
 
Zezita Matos é atriz premiada nas áreas de cinema, teatro e televisão, Presidenta da Academia Paraibana de Cinema e professora aposentada do Centro Universitário de João Pessoa. Tem formação nas áreas de Pedagogia e Letras.
 
As inscrições estão sendo feitas na Sala de Leitura do Café Cultura, localizada na Rua Padre Jovino, em frente à Câmara Municipal de Santa Luzia. São oferecidas 16 vagas.


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.


COMENTÁRIOS
Bookmark and Share