Onda net

Publicado em 04/07/2019 09h34

ECIT Padre Jerônimo supera meta de alunos em prática de estágio


A ECIT, Escola Cidadã Integral Técnica, Padre Jerônimo Lauwen de Santa Luzia ultrapassou a meta de alunos atuando em estágios, com cerca de 08 (oito) estudantes realizando prática estagiária em empresas da região.

A meta da escola, estabelecida pela Secretaria de Educação da Paraíba, coordenação dos cursos técnicos, é de 10% dos alunos atuando em prática de estágio, a escola de Santa Luzia que conta com 60 alunos em período de estágio, bateu a meta e ultrapassou essa marca.

Hoje a escola conta com 02 (dois) alunos do curso técnico de Mineração atuando na empresa PJL Geologia; 02 (dois) alunos do curso de Técnico de Informática atuando na empresa Vale Online; 02 (dois alunos) do curso de Informática atuando no Procase, estágio remunerado, previsto para iniciar agora em julho; e ainda 02 (dois) alunos do curso de Mineração que iniciarão estágio na Prefeitura de Salgadinho agora no mês de julho.

Segundo o coordenador de estádio da ECIT Padre Jerônimo, Paulo Sales, a escola está viabilizando mais 04 (quatro) alunos para o campo de estágio, aumento o percentual de estudantes atuando na prática profissional, chegando a 20% do total dos seus alunos.

“Estamos conversando com outros parceiros para viabilizar mais vagas de estágios para os alunos da ECIT Padre Jerônimo, importante para o amadurecimento e experiência profissional dos nossos alunos, que sairão da escola com esse conhecimento do mercado de trabalho, rotinas profissional e administrativa”, frisou Paulo Sales.

Para o coordenador da área dos cursos técnicos da ECIT Padre Jerônimo Lauwen, Jerônimo Nascimento, muitos desses alunos no campo de estágio terão a chance de ingressar no mercado de trabalho, o estágio é uma oportunidade para o aluno desenvolver seus conhecimentos na prática e mostrar suas habilidades.  

“Esperamos ainda aumentar o nosso número de alunos em estágio, através do Programa Primeira Chance do Governo da Paraíba que nos permitirá novas oportunidades”, disse Jerônimo.

 


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.


COMENTÁRIOS
Bookmark and Share