Onda net

Publicado em 13/08/2019 14h50

ECIT Padre Jerônimo Lauwen tem 80% dos alunos concluintes cadastrado no Primeira Chance


 
 A ECIT Padre Jerônimo Lauwen de Santa Luzia conseguiu cadastrar cerca de 80% dos alunos concluintes do Ensino Médio, dos cursos técnicos de Mineração e Informática, no Programa Primeira Chance do Governo do Estado da Paraíba. 
 
O coordenador de estágio da escola, Paulo Sales, concluiu nesta terça-feira o cadastro dos alunos no banco de talentos do programa, permitindo assim que os alunos possam concorrer a uma bolsa de estágio nas empresas inscritas no Primeira Chance.
 
Em Santa Luzia a empresa de informática Onda Net se cadastrou no programa para receber alunos estagiários. 
 
O programa
 
Primeira Chance – Além de uma oportunidade para alunos do ensino médio regular, pode ser a primeira chance para mais de 2.500 estudantes de cursos técnicos, e alunos egressos da Rede. 
 
Em 2018, a Paraíba já contou com 191 estagiários e 60 contratações nos cursos técnicos. Agora será montado um banco de talentos e os alunos terão duas vias de ingresso em estágios.
 
A primeira via é demanda das empresas e instituições que procurarão o banco de talentos de acordo com sua necessidade e será acompanhada pelo programa com mentoria e supervisão. A segunda via são editais lançados pelo Programa que garantirão mentoria, supervisão e bolsa. Esses editais serão abertos para áreas a partir das políticas de desenvolvimento setorial.
 


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.


COMENTÁRIOS
Bookmark and Share